A tarefa do marketingé elaborar um programa ou plano de marketing para atingir os objetivos desejados pela empresa. O mix de marketing (ou composto de marketing) é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos de marketing no mercado alvo. Essas ferramentas são classificadas nos 4 P’s do marketing: produto, preço, praça e promoção (KOTLER, 2005).
Robert Lauterbon sugeriu que os 4Ps dos vendedores correspondem aos 4Cs dos clientes, e as empresas vencedoras são aquelas que atendem às necessidades do consumidor de maneira econômica e conveniente, com comunicação efetiva.
Assinale a alternativa que corresponde aos 4Cs dos clientes de acordo com Robert Lauterbon:
( ) Consumidor, Custo, Condições de Financiamento e Características.
( x ) Consumidor, Custo, Conveniência e Comunicação.
( ) Clientes, Canais, Concessões e Comunicação.
( ) Consumidor, Concessões, Cobertura e Comunidade.
( ) Compradores, Concorrência, Canais e Criação de Valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário